domingo, maio 27, 2007

Retrato de Família


Somos namorados, mas ainda não temos uma filhinha linda como a minha irmã Beatriz, mas até dá pa enganar!?!
A minha mãe comprou-o com imenso prazer e o desconto necessário, para o pendurar lá no quarto da Bati- Beatriz. É que a minha Mãe tirou a tiróide, e tá mais linda que uma Pirata das Caraíbas...

Olha os caderninhos de encantar!




Pois é... Tava eu a pagar a minha banca na Feira do Jardim da Estrela, e o meu namorado a cuidar dela e, chegou um menino de óculos (como o Harry Potter no 1º filme- +/- 7 anos) e disse " Olha os caderninhos de encantar!". Estou muito honrada, não podia ser mais elogioso. De encantar? Este puto só pode ser o verdadeiro Harry Potter e a mãe dele uma mazona, que o afugentou imediatamente. Tou muito feliz, ganhei 49 €. E a começar a encantar na Feira do Jardim da Estrela!

sábado, maio 26, 2007

Novas aventuras camarárias

Depois de tantos arguidos no Caso Bragas Parque e do Carmona ter deixado a Câmara com pouca vontade.
Eu e os meus camaradas mais velhos que o 25 de Abril, fomos recolher assinaturas pela Helena Roseta. Depois de mais de 5000 assinaturas recolhidas- só eram precisas 4000- vi a Roseta sorrir como nunca houvera visto! Pensava que estava sempre zangada, apesar da sua enorme determinação...
Os meus amigos nunca me explicaram quem ela era, o que fez pelo nosso país, mas confio demasiado neles para me cortar.
EH PÁ, vamos pá campanha ou não? Que eu sou só ilustradora, de política sabem vocês!

quarta-feira, maio 23, 2007

Expo na Câmara de Lisboa


Já estava à espera desta expo há 3 ou 4 anos e foi agora em maio, com um lindo cocktail e dois quadros vendidos.
Obrigada, Leonor, por continuares a comprar as minhas coisas. És uma querida!
Obrigada, Isabel dos Açores, por me apresentares a tua filha e dares um pulo para espreitar a tua prenda de casamento!
Obrigada, Mamãzinha, por teres sobrevivido à retirada da tua tiróide! E por teres comprado um quadro grande, que gostavas de verdade!
Obrigada aos que estiveram na inauguração e elogiaram!
Obrigada aos amigos que escreveram o que achavam do meu trabalho, o que infelizmente não coube no catálogo!
Obrigada ao Pinho pela reportagem no Conversas de Café, um Jornal Gratuito do Melhor que Há.
E obrigada também pelos presentes dos meus 31 anos, que fiz no dia a seguir à inauguração!
E este é o quadro que lá ficou na Câmara.

Free Mumia


A ajudar os amigos a passar a mensagem, para todos juntos fazermos qualquer coisinha para tirar o Mumia da Prisão, onde já está há já 25 anos.
A ACED é associada do Colectivo Mumia, mas os Mumias portugueses são imparaváveis graças à energia do grande muralista António Alves, que comprou este lindo quadrinho e me deu uns belos trocos pelos meus artigos vendidos!

As Feirinhas de Arts & Crafts



Depois daquela feira alternativa, ganhei coragem! Se calhar os meus fãs são tão tesos que se podem mirar e dar os parabéns por termos o nosso próprio Mundo! E agora preparo-me para regressar à Feira do Jardim da Estrela, nos dois próximos fins de semana! Que é onde grão a grão enche a galinha o papo. E depois podemos ir ao cinema mais uma vez!- e confesso que cada vez são mais grãozinhos!
Ah, e a organização e vizinhos artistas são todos muito simpáticos, ajudam muito os colegas do lado,
que passam pelas chuvas inesperadas e impiedosos vendavais, os toldos voam, e às vezes nem toldo há!
Também estive na Feira do Príncipe Real, e na do Mercado do Chão do Loureiro! Numas temos bons vizinhos, noutras vendemos melhor, é inexplicável, dá uma espécie de adernalina....

Os caderninhos de espiral

Foi triste ir embora, já queria fazer visitas outra vez, já ia construir Santa Engrácia num puzzle tridimensional. Ainda me estavam a dar esperança de negociar o nosso regresso!
Mas para não desanimar, peguei neste grande arquivo de imagens dos meus quadros e fiz cadernos de espiral e fui vendendo, vendendo, nas festas, nas feiras, aos amigos. Todos ajudaram. Nos dias de anos, a prenda era um caderno! Não havia muito dinheiro, mas havia uma fábrica de cadernos e trabalho para todos os dias. Desde Janeiro, fiz mais de 300, muitos mais!
E conheci a Sandra, que põe as minhas espirais sem levar nada por isso, uma Querida!

despedida!


Passei o ano com o pé esquerdo. Gripe, alergia, depressão, já nem queria ir trabalhar! As amigas não pareciam as mesmas, depois das discussões... Vim trabalhar para casa, era calmo, pareciam umas férias, depois entregava os meus desenhos à minha chefe. Ainda ambicionei fazer um atelier de bruxinhas com a Paula, que acabou por fazer tudo sózinha e muito bem! Porque eu fui despedida, e a Filipa também. O centro de emprego deixou de nos pagar e não nos renovaram o contrato.
Foi o meu melhor trabalho até agora! Talvez nem o merecesse... Mas a minha chefe diz sempre que o saldo foi positivo... Mas ela é que é uma santa!

Adeus, Panteão no Coração!
Humberto Delgado Forever!