terça-feira, julho 31, 2012

1º de Agosto de 1995


Sim, faz já 17 anos que estes Babys se aturam um ao outro! Conheceram-se no Posto de Turismo de Torres Vedras a propósito de um Campo de Trabalho onde praticavam Espeleologia.
Um beijo para o meu Amor que torna a minha Vida Melhor!

Parabéns, Sílvia dos Cosmos!

A Sílvia é talvez a minha amiga mais antiga. Conheci-a nos Escuteiros quando tínhamos as duas uns 7 anos. Hoje temos 35 anos. Eu fiz em Maio passado e a Sílvia no dia 28 deste mês.
Esta foto está visivelmente deformada devido ao formato da moldura e do papel(eu e a Sílvia somos um pouco mais magras...). Neste dia estávamos a treinar para o Dia da Criança de 2009 algures no Ribatejo, onde as nossas actividades seriam pinturas faciais.
Parabéns, Sílvia! És uma amiga muito especial!

segunda-feira, julho 30, 2012

Antes e Depois- Quadro Novo

Quando nos intitulamos artistas, ficamos em casa a pintar e temos um blog cheio de desenhos, é melhor trabalhar bastante senão de vez em arriscamo-nos a ouvir uma Tia a perguntar "Tens pintando alguma coisa ou quê?". Bem, só não respondi mal porque a minha Tia tinha razão. Agora conto a minha versão da história.
Fora uns presentes para umas amigas, eu já estava de tal forma destreinada com as férias, que estraguei um quadro. Fiquei bastante triste durante uns dias. O meu professor Alain Corbel dizia muitas vezes " Há que saber parar". O problema do primeiro quadro foi principalmente as árvores ( não as devia ter desenhado).
Hoje fiz a segunda versão do quadro. Estou muito cansada mas valeu a pena!

domingo, julho 29, 2012

O Moinho e a Cruz

Este filme é bastante curioso e fora do comum. Foram escolhidas algumas obras de Peter Bruegel, o Velho e aos seus personagens principais foi dada vida. O filme é de uma beleza invulgar, praticamente um quadro de Bruegel autêntico. Há muito poucas falas, há mais pensamentos ou música, ou os ruídos normais das tarefas diárias...
Quando chegámos a casa, eu dormi a sesta e o Miguel viu um filme de vampiros aos tiros. Para compensar! Eh eh!
Só em exibição no Cinema Alvalade perto da Praça de Alvalade.

Madagáscar 3


Os nossos 4 amigos resolvem sair do Mónaco em busca do Zoo de Nova Iorque, do qual sentem tantas saudades... Pelo caminho apanham boleia de um circo e também eles aprendem a ser animais de circo...
Um filme divertido! Nós fomos sem crianças...

sábado, julho 21, 2012

Visita à Exposição de Rui Pedro Jorge " Tempos de Poeira" na Galeria 111

No outro dia estava a ler as notícias do Público-online e achei esta exposição muito interessante. A crítica falava que este rapaz era muito novo, 24 anos, mas já estava muito lançado e que tinha um trabalho excelente. É aluno das Belas Artes do Porto e do pintor Eduardo Batalha. Os quadros que vi eram muito bonitos e estavam quase todos vendidos. Tinha muito a ver com ilustração, e claro que foi por isso que também lá fui, mas era um género muito diferente do meu.

Ted

Esta é a história de um rapaz impopular cujo único amigo é o urso de peluche. Então, naquela noite de Natal de 1985, aconteceu o seu maior desejo: o seu ursinho ganha vida e começa a falar.
O pior é quando John (esse rapaz) já tem 35 anos e continua a portar-se como um bébézinho, para desgraça da namorada...
Um filme bem cómico com argumento do autor das séries "Family Guy" e "American Dad".

Visita à Exposição da Marta Wengorovius-A Grande Saúde-O caminho de Nietzsche

Já não nos vemos há algum tempo mas fiquei muito feliz quando vi no jornal que a Marta Wengorovius, com quem tive aulas de desenho e trabalhei como assistente tanto tempo, tinha uma Exposição no Museu da Electricidade, um dos sítios mais incríveis da cidade quanto a mim. A Marta baseou-se no Nietzsche, e em algumas outras receitas saudáveis, que acrescentou aos seus desenhos. Ela, a família e alguns fizeram um passeio filmado na Arrábida onde leram lindos textos. Até as crianças participaram. Já lhe dei os Parabéns.
Até 2 de Setembro no Museu da Electricidade.

terça-feira, julho 17, 2012

A Delicadeza

Ela é a famosa actriz Audrey Tatou (de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) que neste filme faz de uma jovem viúva que trabalha no escritório do Ikea de Paris, que não consegue superar a morte do marido até se apaixonar por um colega de trabalho, aparentemente feio e desmazelado, mas muito simpático e de bom humor. Um excelente filme, que em Lisboa, só está no Corte Inglês.

segunda-feira, julho 16, 2012

O Fantástico Homem-Aranha

A nova versão do Homem-Aranha está muito engraçada, particularmente quando depois de ser picado, não consegue medir a força que tem e parte tudo à sua volta... O Homem-Aranha é muito mais giro nesta versão(também não é difícil...)

Pois Café-Fim da Exposição. Mais um Quadro Vendido

Hoje fui desmontar a Exposição do Pois Café com a preciosa ajuda do Miguel às 9 horas da manhã. Quando chegámos tínhamos uma surpresa. Tal como combinou comigo por telefone em Maio, o senhor brasileiro chamado Luís, iria comprar este quadro depois de pedir para renegociar o preço. O Luís não apareceu no dia esperado e eu já não estava a contar. Foi óptimo! Obrigada, Luís!
Nesta exposição venderam-se 4 quadros e talvez se venda mais um a uma amiga do Hans, o dono do Pois Café, logo o saldo é, quanto a mim, bastante positivo.

sexta-feira, julho 13, 2012

Um pouco de Françoise Hardy e do filme que nós vimos hoje

Moonrise Kingdom

Já esperava uma agradável surpresa depois de ver alguns dos filmes anteriores de Wes Anderson. Este ambiente retro e a estética instagram são muito bonitos e não só... Este tipo de argumento é muito invulgar. Tenho mesmo a certeza que vai ser um dos melhores filmes deste ano!

Isaac, o Pirata-3 volumes em português

Isaac era um bom pintor e vivia com o grande amor da sua vida, uma linda e culta mulher, desde os 16 anos. No entanto, os seus talentos ainda eram reconhecidos e Isaac decide arriscar a vida de Pirata como Pintor de Bordo para casar quando voltar... Embarcado, tem de relatar tudo por imagem e para os colegas piratas pintar retratos de belas mulheres...

Donjon-a série de 3 volumes em português

Já cá os tinha em casa há uns 10 anos e nada melhor que umas férias para pôr a leitura. Ainda para mais, porque eu leio bastante devagar e durante o ano tento aproveitar o tempo para trabalhar nas Artes em geral e pequenos negócios relacionados com isso. Digamos que nos primeiros dias em Azeitão leram-se estes 3 livros patuscos sobre um pato palerma mas muito valente e as suas aventuras à maneira de "O Senhor dos Anéis".

Festa dos Viegas em Azeitão no ano de 2012




Este verão enquanto já estávamos a passar umas vériazinhas em Azeitão, deu-se a típica Festa da minha Família Viegas que é bastante numerosa e gosta de conviver. Os filhos dos meus primos estão cada vez maiores... A Zara coitadinha, foi apaparicada o dia todo, e à noite, caiu para o lado de cansaço. As Tias Carmen e Gina compraram 6 saquinhos de alfazema feitos por mim. Haverá sempre Tias assim?
E o primo Vasquinho, filho da prima Néné, foi com o Pai dele( Zé Lima) comprar os livros ao pé do trabalho do pai ( Sede da Caixa Geral de Depósitos) e compraram um marcadores de livros meus nessa livraria.Eu perguntei ao Vasquinho (que mora em Torres Vedras) se a livraria era perto da Avenida da Roma. Ele respondeu que não, que era em Lisboa. Eh Eh!