quinta-feira, janeiro 30, 2014

Pais e Filhos-Legião Urbana


Renato Russo à semelhança de Cazuza, é também um herói do Rock brasileiro. Foram os dois grandes músicos e vocalistas carismáticos, morrendo cedo demais, vítimas de SIDA. A Legião Urbana decidiu terminar quando o vocalista Renato Russo morreu.

Lanterna dos Afogados-Paralamas do Sucesso


Fora de ironias, tenho andado a ouvir rock brasileiro e achei esta bonita canção no u-tube. Devem ser os Xutos brasileiros!

Palácio de Seteais!


Parecia não ter fim, e como num ápice na última aula soube dar resposta a este quadro, que nem parecia ser meu... É provavelmente o desenho que me define. Poderia ser o último da série de Sintra. Mas muitos pediram uma nova versão da Piriquita e eu sinto que faz sentido...


domingo, janeiro 26, 2014

Good Times Bad Times-Led Zeppelin


Esta música parece constar da banda-sonora do filme promissor concorrente aos Óscares deste ano "Golpada Americana". Ou pelo menos, descobri-a quando o filme é anunciado na televisão.

Novo Quadro!

 Acabei este quadro ontem. Desta vez, o Miguel não disse simplesmente "Tá lindo!", o que me faz sempre desconfiar... Disse "Ó Baby, este é mesmo um dos melhores que já fizeste!".




sábado, janeiro 25, 2014

For What It's Worth-Buffalo Springfield


Uma música muito fixe que vi no outro dia no u-tube!

Tá Quase...

 Um novo quadro está quase terminado. E assim continua a série Almirante Reis!


About Time

Tudo começa quando o Pai deste rapaz ruivo o põe a par da característica que todos os homens da família têem: poder viajar no tempo e remendar o que correu menos bem, extremamente útil quando se fez uma asneira. Aproveitando isso, o herói toma partido dessas viagens e aproveita para ser feliz.
Um filme muito bonito e muito cómico!

quarta-feira, janeiro 22, 2014

Shake Your Head (Let´s Go To Bed)-Was (Not Was)


Achei esta canção no u-tube. Não a ouvia há 20 anos ou mais. É de 1983, mas conheci-a muito depois disso.
Estou estoirada. E o frio não ajuda. Let´s go to bed!

Um Desenho a Caminho

Hoje o dia foi comprido. Acordei bem cedo. Acabei o quadro iniciado ontem. Esta tarde, vi a exposição Ilustra Lisboa, promovida pela ETIC, no Palácio Galveias. Era dentro da própria Biblioteca. Alguns desenhos eram bons. Era um concurso e tinha a participação de alguns ilustradores convidados também. Fui com o Miguel a casa da Tia Mimi, para tirar dúvidas sobre o computador, a box, a televisão. À noite peguei noutra foto da Av. Almirante Reis e comecei um desenho novo, desta vez em cartão...

Avenida Almirante Reis junto ao Largo do Intendente-Quadro Novo!

Volto à Almirante Reis (e ao seu inesgotável sumo), lembrando que quando há crise é melhor estar a pintar...

terça-feira, janeiro 21, 2014

O Segundo Quadro de 2014 (sem contar com a prenda para o meu Amigo)


 
Ontem acabei este quadro, ficando um pouco mais descansada porque tê-lo feito à 3a vez, o que não é muito habitual...

segunda-feira, janeiro 20, 2014

Breakout-Swing Out Sister


Desculpem a qualidade do vídeo não ser das melhores, mas estas raridades de final de anos 80 não se encontram facilmente...

Últimos Dias


Nos últimos dias, este desenho foi avançando.
Vimos 2 filmes na televisão: Uns Compadres do Pior (o segundo da série de 3 filmes "Um Sogro do Pior"). Com Ben Stiller, Robert de Niro, Dustin Hoffman e Babra Streisand nos principais papeis e fazendo duma história relativamente idiota um filme giro de se ver.
O outro filme foi O Fiel Jardineiro. Um filme muito mais politizado e num estilo muito diferente do anterior. Tinha Ralph Fiennes e Rachel Weizs como protagonistas e premiado na altura em que saiu (2005).
No último domingo, o Pai do Miguel fez anos. E jantámos com a minha Mãe. Comemos como uns Reis, não podemos ser sempre Príncipes!
Continuo a preparar uma nova exposição no Tejo-Bar e na próxima semana outras coisas se avizinham!

domingo, janeiro 19, 2014

Nova Pintura


 
Ontem andava bastante irritada e não me apetecia fazer nada... Foi preciso descansar um pouco e começar esta pintura, que curiosamente já é a terceira que tento fazer. É como uma redenção, para dizer que não desisto!

sábado, janeiro 18, 2014

Down to Earth-Curiosity Killed the Cat

Parecem  todos uns miúdos, eu sei... Mas em 1987, eu tinha 11 anos e eles deviam ter o dobro, e com tanto estilo, eram lindos! E a música era muito cool...

quarta-feira, janeiro 15, 2014

Futura Exposição no Tejo-Bar

Embora hoje não estivesse grande tempo para tirar fotos, tirei bastantes para ficar com a recordação no mínimo...
No outro dia, vi a Mira do Tejo-Bar, que é sempre tão querida e já me conhece há imenso tempo. E eu gosto tanto do bar dela!
Estes desenhos são sobre letras de canções. Foram feitos há uns meses e divulguei-os aqui no blog. Poderiam ter sido expostos noutros lados, mas não aconteceu.
Agora, estou a preparar esta exposição no Tejo-Bar, em Alfama, para breve. Talvez ainda em Janeiro!

Quadro para um Amigo

O meu Amigo que me desculpe... Mas não somos modelos, apenas humanos!

Mary's Prayer-Danny Wilson


Uma linda canção e um vídeo que recorre também à ilustração, com uma estética muito própria (há 25 anos todos se vestiam de preto com uns relances de cor...)

segunda-feira, janeiro 13, 2014

Mais um Encontro de Empreendedores na Fábrica do Empreendedor de Marvila

Hoje ao fim da tarde, participei em mais um encontro de empreendedores na Fábrica do Empreendedor de Marvila. Este é um encontro para pessoas que se alguma forma estejam ligadas a esta entidade e que tenham algum negócio em mente ou sejam simplesmente como eu, com muitas ideias para mostrar.
Este é o segundo encontro  do grupo. O anterior foi em Dezembro. Iremos analisar os nossos negócios e os dos outros sobre vários pontos de vista. Um casal participante vai partir com o filho para Tomar para montar o seu próprio negócio. Estavam radiantes! Outras participantes, 3 amigas também vão montar o negócio delas. Enquanto há crise, as coisas não param, nem podem!


Nova Série de Magnéticos




Nos últimos dias, a minha missão foi continuar a fazer magnéticos, que seria uma nova série de 14. Confesso que o 14º ficou à espera de um novo tubo de araldite, mas tudo correu bastante bem. São as duas linhas de baixo, na segunda foto mais próximo.

Os Primeiros Euros de 2014

Regresso à Livraria da Faculdade de Letras onde ganhei os primeiros euros do ano. Poucos, mas estranhamente saborosos!

domingo, janeiro 12, 2014

What I am-Edie Brickel & The New Bohemians


Esta música é muito engraçada. Edie Brickel foi também namorada de Paul Simon. Talvez ainda seja...

Don Jon

Ontem vimos o filme Don Jon, escrito, dirigido e representado por Joseph Gordon-Levitt (o jovem actor que está no cartaz). Ontem foi também dia de avançar com mais magnéticos, que ainda não estão acabados.

sexta-feira, janeiro 10, 2014

Novos Magnéticos

Frescos e acabados de fazer, os meus Magnéticos novos posaram no frigorífico cá de casa à espera de melhores dias (o dia em que forem vendidos)!

quinta-feira, janeiro 09, 2014

Mais uma Exposição no Pois Café no Verão de 2014

Troquei uns mails com o Hans do Pois Café. E foi marcada outra exposição minha este ano. De 15 Julho a final de Setembro.
Só posso estar feliz com isso. Em praticamente todas as exposições que lá fiz vendi 2 ou 3 quadros... Vou ter de trabalhar bastante para trazer quadros novos... Felizmente tratámos da marcação atempadamente!

Lenço Enxuto-Samuel Úria & Manel Cruz


No outro dia, ouvi esta música na Radar, no carro ao ínicio da noite. Fiquei a pensar nisso e aqui está ela na voz destes "grandes machões". Eh eh!

Forasteiro-Samuel Úria


Descobri este vídeo incrível agora no u-tube. Desculpem as caretas do Samuel Úria!

Novos Magnéticos (ou serão Pregadeiras?)

Já tinha comprado os ímans há 1 mês ou 2 atrás, no fim de semana foi a cola... Agora sim, uma derivação da pregadeira anterior, mas com a aplicação de tecido fino.

Um Presente para um Amigo

Ainda não acabei e nem sequer parecemos nós... Gostava tanto de fazer retratos em vez de casas e é tão difícil! É um presente de qualquer modo...

quarta-feira, janeiro 08, 2014

Ruby-Kaiser Chiefs


Para o Eng. Miguel, para que as Obras dele nunca acabem!

terça-feira, janeiro 07, 2014

Hey, Joe-Jimi Hendrix


Há uns 20 anos atrás, no verão, abriu a loja de gelados Hagen Dazs no Chiado. Depois do jantar, fui com o meu Pai, a Isabel e os meus irmãos Gonçalo e Pedro até lá. À saída, na rua, estava um homem a tocar esta canção. E eu, mesmo sem conhecer, fiquei bastante emocionada.
O meu péssimo inglês não me deixa decifrar o que diz o Jimi Hendrix... Não há nada como legendas em português do Brasil para ajudar nestas coisas e simultâneamente tornar tudo mais ligeiro (porque eu nunca pensei que a letra fosse tão forte!)

segunda-feira, janeiro 06, 2014

Antes e Depois-O Primeiro Quadro de 2014



 Algures em 2011, pintei este mesmo prédio, da série Almirante Reis. A opinião não foi muito favorável e nem sequer foi exposto. Eu gostava dele porque me parecia uma bolacha gigante!
Voltei à carga no final do ano passado, porque pensei que era possível superar o anterior. O resultado é a foto de cima: o primeiro quadro de 2014!


domingo, janeiro 05, 2014

Criminal-Fiona Apple


Uma canção muito gira no meio de uma casa caótica!

Morreu Eusébio, Pantera Negra

Há algum tempo atrás, talvez em 2007, fiz um trabalho para uma empresa, que me comprou algumas ilustrações para fazer uma colecção de criança chamada qualquer coisa como "Coisas com História para Crianças". Foi-me pedido para escolher momentos marcantes da história portuguesa e ilustrá-los.
Este não foi escolhido. Mas eu gosto bastante por ser feito em tons de castanho.
Não tenho uma noção tão clara assim da importância do Eusébio. A primeira vez que soube dele foi quando ia a sair da escola primária e comprei um Fa, que era um geladinho a que o Eusébio fazia publicidade!
Mas imagino que fosse muito mais bem constituído e desse um baile aos outros todos...

Morreu Phil Everly dos Everly Brothers


Eu nem sabia bem quem eram... Mas afinal conhecia algumas canções. O vocalista dos Red Hot Chili Peppers baptizou o filho de Everly devido à admiração que tem por eles. Um rol de lamentos se ouviu.
Homens com um cabelo destes e que cantam e tocam desta maneira, já não existem!

Um Quadro a Caminho!

Estou um pouco cansada... Pintei umas quantas horas à tarde, fui distribuir algumas prendas pela família que mora aqui perto, voltei a pintar, jantei e recomecei... Por sorte, o desenho já tinha sido feito num outro dia...
Ser pintora é assim: ter sempre ideias novas e pensar que o tempo não chega!

As Nossas Prendas

As nossas prendas foram todas iguais. Mas nem por isso menos apreciadas. Pelo contrário, todos gostaram muito! Obrigada ao Miguel por me ajudar a tornar isto possível (senão ia ser mais uma das minhas coisas ainda por fazer...)!

sábado, janeiro 04, 2014

Futuros Cadernos Novos

A minha ideia para este tipo de cadernos seria a de uma sebenta colorida. Mas os acabamentos... Ai, ai!

Hoje

Hoje fomos festejar os anos da Tia Mimi com a família do Miguel.
Também imprimi e terminei os meus marcadores de livros novos.
Tive também uma notícia desconcertante. Tenho uns quadros expostos num bar. Uma estrangeira quis comprar um, com cartão de crédito. O senhor não deixou por causa do IVA a 23%.
Oh, God! Why?

quinta-feira, janeiro 02, 2014

Berimbau e Canto de Ossanha-Toquinho e Vinícius


Neste ambiente de bar, misticamente apaixonante, confortavelmente sentado à mesa e tendo o que beber, o Mestre Vinicius nos trouxe esta versão de uma dupla canção.

1º de Janeiro

O novo ano começou da melhor forma, com um almoço em casa dos tios do Miguel. À tarde, fomos ao cinema com a minha Mãe e o Pedro Mirão, ver este filme sobre o grande Mandela, recentemente desaparecido.

quarta-feira, janeiro 01, 2014

Primeiro Dia-Sérgio Godinho



Escolhi um clássico para este primeiro dia de 2014. Enjoy !