terça-feira, março 02, 2010

Ilustrarte 2009

No domingo passado já chovia um bocadinho menos e aproveitámos para passar na Bienal Ilustrarte 2009 que este ano contou com o apoio da EDP e assim se pode realizar na Central Tejo. A Organização é mais ou menos a habitual: Eduardo Filipe e Ju Godinho, super-fãs de ilustração; Jorge Silva, director de arte exigentíssimo e o vencedor da bienal passada. Esta bienal já não é nenhuma brincadeira, concorrem 1300 ilustradores de todo o mundo e só 50 são selecionados. Eu já tentei uma ou outra vez e não consegui, e é sempre triste estar nestes sítios e não saber o que o me falta para entrar nesta "família".
Lá na Central Tejo estava também o espólio de António Rodrigues, falecido professor e crítico de arte. Se não estou em erro, também fui sua aluna no IADE. É incrível como nos últimos 10 anos morreram tantos professores meus do IADE. Alguns deles, bastante memoráveis...

Sem comentários: