domingo, abril 17, 2011

A primeira ida ao "Espichel"






Assim lhe chama o Pedro Mirão, o namorado da minha Mãe, à casinha dele perto do cabo com esse
nome.
Era um sábado nublado em Lisboa, mas do outro lado um lindo dia de sol. A minha Mãe desafiou os filhos mais velhos para virem conhecer "Espichel", que já todos tinham ouvido falar. Eles já lá estavam com a minha irmã Beatriz.
Eu e o Miguel trouxemos a Zara, a cadela, que conheceu a Risca, a cadela do Pedro, toda castanha com uma risca branca na cabeça.
O almoço foi bem variado: muitas saladas, bôla, cogumelos...
No fim, subimos todos por um carreirinho com binóculos e uma mantinha, de lá se vê: o Cristo-Rei,
a Lagoa de Albufeira, a Fonte da Telha, etc...
Ainda espreitámos a Praia da Foz, rica em fósseis, de mar bravíssimo.
Eu e o Miguel ficámos para jantar.
Enquanto não jantávamos, o Pedro pegou na guitarra e deu um ganda show e disse que se ia juntar ao meu Pai. Eh eh! Let's go!
Foi um lindo dia de sol para mim e para todos.
Obrigada, Pedro, por fazeres a minha Mãe tão feliz!

Sem comentários: