domingo, agosto 05, 2012

Aventuras no Espichel 2012-parte 1

Ontem eu, o Miguel e a Zara passámos um dia muito agradável na companhia da minha Mãe e do Pedro Mirão na zona do Cabo Espichel, na qual o Pedro tem uma casa, que até já referi neste blog. O Pedro chama àquela zona o Espichel, e nós achamos graça.
Tínhamos combinado ir à praia depois de almoço mas todos nos atrasámos e a Zara veio também para dar umas corridas e espairecer. Prova disso é que parecia ter fugido por duas vezes!
O tornado de Novembro (a casinha é um pouco dada a tornados) foi algo devastador, mas com tempo tudo se reconstrói...
O almoço estava mesmo bom: um maravilhoso peixe grelhado e nessas coisas vale a pena ir a casa dos Pais! Eh eh!
Passámos pelo Cabo Espichel, o Autêntico, onde a minha Mãe e o Pedro me ofereceram  esta linda pulseira. Lá, o Miguel comprou Macã Riscadinha da Azóia
Em seguida fomos visitar uns vestígios de pegadas de Dinossauro. Estavam num rochedo junto ao mar e cobertas de algas e só eram perceptíveis graças aos binóculos do Pedro.
Ainda fomos espreitar o Espaço das Abruncheiras, onde vive São José Lapa  e monta espectáculos teatrais. O espéctaculo estava a começar, mas a fome foi mais forte. Seguimos caminho, passando pelo parque de campismo e espreitando a praia ao lado.
Regressámos ao alcunhado Espichel para jantar um misto de coisas: caracóis de um restaurante que depois se quis disfarçar, torradas com manteiga, pão com chouriço, omelete com cebola e muita salada!
Vimos bastantes fotos na máquina fotográfica e no computador. Quanto a mim, as mais impressionantes eram as que eles tiraram a um Sardão (lagarto de 20 cm) que apareceu pelo Espichel, ao qual a Risca (cadela do Pedro) tratou de arrancar o rabo... Fotografias eram o que não faltavam e ainda havia o prometido Jogo de Cluedo mas Babys são Babys e à meia-noite já estão um bocadinho KO e ainda tinham de voltar à derradeira capital.
Mas que rico dia!
Obrigada Mãe e Pedro!



Sem comentários: