sábado, setembro 22, 2012

Numa de Manif

Já não via os meus amigos das Manif desde o dia dos meus anos (Maio) e estava cheia de saudades deles. No caminho para lá até fui entrevistada por um artista que eu conheci há muito tempo, João Vilhena, que me disse ter um site chamado art protesters... Eh eh! Meu Deus!
Lá estávamos poucos e bons ( dos nossos). Havia muito pessoal pronto para assobiar e apitar... Lançar petardos e dizer palavrões era muito comum. Desde as últimas Manifs a que tinha ido (25 Abril/ 1 Maio) criaram-se novas palavras de ordem que pretendem enxuvalhar o Governo. Também se ouviram canções gravadas de Gabriel, o Pensador e havia coros a cantar "Acordai" de José Gomes Ferreira e Fernando Lopes-Graça. Esses momentos foram, de facto, os mais emocionantes. Os polícias estiveram bem contidos e, enquanto eu lá estive, não chatearam ninguém...


Sem comentários: