domingo, março 24, 2013

Ontem


Ontem foi dia de forrobodó. Ao acordar recebi um mail do Richard Câmara, ilustrador afamado que já conheço há muitos anos, que gentilmente me deu dicas para as entrevistas de ilustração enquanto almoçávamos com os alunos dele de um dos seus workshops na Faculdade de Belas Artes.
Depois de almoço, eu e a Siopa fomos entregar os nossos bonecos no 31 d'Atalaia, onde estava o Ronald que sugeriu que eles deviam ter uma embalagem e uma etiqueta/cartão. Recomendou-me a visita à Livraria Gatafunho, uma livraria dedicada totalmente à ilustração e BD na Rua do Trombeta, muito perto da loja dele, a fim de mostrar os meus marcadores de livros. Deixei o meu contacto porque tinha de ser tratado com a dona da livraria.
Tomei a liberdade de mostrar à Siopa as lojas onde estão as minhas coisas, para ela conhecer onde podem parar os bonecos e para se animar a fazer trabalhos para vender.
Seguidamente fomos à Rosa78, onde a Fátima Guerra estava de férias e deixou uma menina a substituí-la. Depois passámos na loja do Sidnei, na Rua da Bica de Duarte Belo, que aceitou ficar com 10 últimas ceias para vender agora e me pediu para voltar depois da Páscoa para me comprar os marcadores. Sugeriu também que tivesse outra forma de fazer os marcadores sardinha.
Dirigimo-nos à Livraria Sá da Costa, uma livraria muito simpática, onde estavam a realizar um workshop de encadernação, que era bastante em conta, e trocámos contactos para uma próxima vez.
Fomos à Anchieta16, atelier do João Soares, nosso colega do IADE e loja do pai dele, Fernando Soares. Enquanto tratava de negócios com o Fernando, a Siopa e o João viam o portfólio um do outro na net. O João é muito mexido e para além de fazer o projecto, também executa muitas das coisas que planeia.
Fui mostrar o Café do Grémio do Carmo, explorado pelo Marco Costa, também nosso colega do IADE, um espaço fantástico embora um pouco escondido, sem porta para a rua. O Marco adorou os marcadores e pediu-me para fazer um rótulo para os expor numa caixa que ele tem para o efeito. Ainda tentámos visitar uma Feira no Palácio da Independência, onde estava a minha amiga das feiras, Anabela Matos, mas já demos com o nariz na porta.
A Siopa ainda foi à FNAC mas eu estava cansada e fui para casa.
Foi um grande dia em que a Siopa se fartou de me chamar galdéria. Eu respondia sempre que estávamos em trabalho. Eh eh!

Sem comentários: