quinta-feira, julho 25, 2019

Esta Tarde n'As Lisboas de Nuno Saraiva

Esta tarde fui visitar com o Miguel, uma bonita (e cómica) exposição de ilustração As Lisboas de Nuno Saraiva, um ilustrador que muito admiro. Fomos à vez, enquanto o outro guardava o carro mal-estacionado. A Galeria de Santa Maria Maior é um óptimo espaço e pertence à junta de freguesia com o mesmo nome.
Até perguntei a quem me devo dirigir no caso de querer fazer eu uma exposição nesta galeria. O Nuno Saraiva é extremamente divertido não só pessoalmente, como no trabalho que desenvolve. Conheço-o mal mas é muito simpático e cumprimenta-me sempre. Os seus desenhos são arrojados e atrevidos, sempre com um toque de humor. O seu estilo presta-se a muitos suportes, qual deles o mais incrível... Faz ilustrações para a imprensa, colabora em jornais do seu bairro, desenha rótulos para uma Ginja, tem o seu próprio merchandising... A exposição acaba no próximo sábado. Ainda bem que lá fui!

Sem comentários: