segunda-feira, outubro 29, 2018

Quarta Feira Passada

Na Quarta Feira passada, fui a Cabeço de Vide com a Beatriz e o Zé. Cabeço de Vide é a terra da minha falecida Avó Augusta, algures no distrito de Portalegre e perto de Alter do Chão. Fomos visitar o meu Tio Tozé, que vive lá já há algum tempo.
As viagens foram divertidas, entre cantar A Mafiosa (hit musical brasileiro) e relembrar histórias da Zara e do Buda...
O Tozé levou-nos até à Sulfuria até a um restaurante simpático, onde almoçámos. Tinha muitas histórias para contar, algumas faziam rir, mas eram coisa séria...
Fomos a casa dele, onde tem várias quadros meus pendurados, deixando-me orgulhosa. Conhecemos a Molly, a cadela que ele adoptou, muito maluca, mas que ainda assim o consegue obedecer...
Caminhámos pela Tapada do Tozé, um pouco a subir e a descer com a Molly. Lá estavam as oliveiras, alguns espargos embrionários, tocas de coelhos e de perdizes. Coisas do Alentejo!
Cheguei cansada da voltinha e tivemos um lanchinho saudável preparado pelo Tozé.
A conversa era muita e vimos anoitecer, acho que até ficou gravado pela Beatriz. Alguns planetas também apareceram à festa. Em Lisboa não há disto!

Sem comentários: