domingo, abril 19, 2009

Workshop de costura na Crew Hassan

As tardes de sexta começaram a ter mais piada, sem ser apenas o prenúncio do fim de semana.
Depois de sondar quem poderia ensinar-me a coser com a máquina de costura (que comprei há 2 anos no lidl), acabei por me inscrever num workshop de costura na Crew Hassan com a Ana Teresa Antunes, uma antiga colega o curso de ilustração do IADE, que agora se dedica mais à costura.
A primeira aula foi um pouco stressante e eu ainda era pé de chumbo a carregar no pedal, a máquina não era uma Singer e vinha desafinada a loja, tudo parecia ao contrário, até parecia falta de jeito. Houve férias na Páscoa e uma pausa maior.
A aula mudou-se para o último andar e eu a carregar a máquina até lá acima. Era bem acanhada a sala de parede vermelha e a música não ajudava a concentrar. Eu escolhi não fazer roupa e apenas coser bonecos, o que me interessa muito mais. A Celeste, a outra prof faltou à escola e ajudou à descontrair. Como grande africana que é, disse "Vai devagar". Mais umas indicações e começámos todos a coser sem medos, os rapazes também...
Talvez faça as bainhas das calças, como a minha Mãe pede sempre e muita bonecada para vender!

Sem comentários: