terça-feira, novembro 05, 2013

Morreu a Professora Alda

Esta é a minha Escola Primária. Na altura era chamada de Escola nº 72. Fica na Rua da Bela Vista à Lapa. Tive uma professora excepcional: a Professora Alda. Era bastante exigente. Mas também não lhe passava pela cabeça avançar para uma nova matéria enquanto alguém não entendesse. Tinha 3 filas de carteiras: a dos bons alunos, a dos alunos médios e a dos maus alunos. Eu achava isto horrível. Mas alguns dos maus alunos foram conseguindo passar gradualmente até à fila dos bons, com grande mérito da Professora. Tinhamos muitos trabalhos (e também trabalhos de férias). O tempo de estudo no ATL não chegava. Para os de férias teria de ser 3 ou 4 dias. Eu sempre fui boa aluna durante a Primária, mas esta preparação era tão boa que continuei a ser até ao 8º ano.
Logo no ínicio da 1a classe, descobrimos que a Prof Alda era mãe de um amigo dos meus Pais. O meu Pai também ia lá bastantes vezes perguntar pelo meu desempenho escolar, o que não era único mas quase. Imagino que a Professora tivesse um carinho especial por mim...
Pensei algumas vezes em levar a Professora a ver as minhas exposições. Agora já não vou a tempo!

Sem comentários: