quarta-feira, julho 01, 2009

Atelier O Chá da Alice no Porto




Eu e o Miguel fomos ao Porto no último sábado. Fui colaborar no atelier O Chá da Alice, lançado pela Renata Portas, baseado na história da Alice no País das Maravilhas. O atelier tem sempre um convidado diferente. Eu era a ilustradora e tinha que introduzir um pouco da história, pondo os miúdos a desenhar comigo. Apesar das 19 marcações, apenas apareceram 9 pessoas. Todos quiseram desenhar com caneta de feltro na napa de xadrez preto e branco. Os pais também ajudaram, lembravam-se da Rainha de Copas, do Rei, do Gato, do Humpty Dumpty... Foi muito divertido. No fim, havia o Chá, morangos com chocolate, maçãs do amor, pipocas às cores.
Tudo se passou no jardim da Casa Tait, equipamento cultural da Câmara do Porto, inserida nos Caminhos do Romântico, perto do Palácio de Cristal. Da encosta via-se o Douro e a Ponte da Arrábida. Ainda se sentia o rescaldo do S. João!
Obrigada, Renata e Família por nos fazerem sentir em casa!

4 comentários:

Unknown disse...

Joaninha, que bom ires divertindo-te, sempre ligada a eventos culturais. Fico muito contente por seres lembrada e te convidarem.

Continua que qualquer dia, vais ter a tua coroa de glória. Não há-de faltar muito...

Beijo
Mãe

joana viegas disse...

Olá, Mãe!
Que comentário tão simpático!
Coroa de glória? Espero que os teus desejos se tornem realidade...

bj!

renata portas disse...

Querida Joana

muito obrigado, também! não só pelo trabalho, como pela alegria, disponibilidade e vontade. só consegui duas fotos do evento , por causa da bateria da máquina , mas vou enviar-te :)
beijinhos grandes
Renata

joana viegas disse...

Obrigada, Renata, por deixares o teu comentário aqui no blog! Eu também tenho mais algumas fotos tiradas com o telemóvel...
beijinhos