sexta-feira, julho 03, 2009

Um domingo a pintar em Cascais

O Nuno e a Fernanda do Artelier?, empresa de animação de rua com quem fiz pinturas faciais, convidaram-me mais uma vez para participar no Festival Movie-mento Espontâneo em Cascais.
Foram chamados pela Câmara de Cascais para vários eventos da semana da juventude local.
Havia uma bailarina que ligava os vários pontos onde estavam os pintores, espalhados por Cascais. Éramos 6, os filhos gémeos do Nuno e da Fernanda também pintaram. Chamam-se Hugo e Tiago, têm 9 anos e são uns reguilas!
Cada um de nós teve direito a um assistente, o que não estou nada habituada. Fiquei no Forte da Cidadela, perto da estátua do D. Carlos durante a manhã. Durante a tarde, mais acima, no jardim em frente ao Forte. Tinha direito a 3 telas, mesa e levava as minhas tintas e pincéis. Pintei que me estoirei à chuva e ao sol. A Rute, coitadinha, lavava pincéis na Cidadela e ainda tinha as orelhas azuis da animação da noite anterior... O Miguel também foi e segurava no guarda-chuva, a Rute também... Fiz 2 telas grandes, que tiraram partido da chuva, quando a tinta acrílica se assemelhou a uma aguarela.
Enquanto os colegas rumavam para o jardim do Casino para ver o vídeo do dia inteiro, eu e o Miguel íamos para casa, passando por um local aprazível começado por S, onde há fruta ou chocolate... Claro que ia deixando as minhas tintas na carrinha da Fernanda, mas ainda as recuperei a tempo...

Sem comentários: