domingo, maio 12, 2019

Nos Últimos Dias...

Tenho pintado pouco, eu sei... Um misto de preguiça e de relax tomou conta de mim... Algumas coisas me satisfazem por estes dias. A 2a edição do meu livro de Lisboa está mesmo quase a ser lançada. Vai ser maior e com mais páginas, com legendas mais nítidas, resmas de imagens novas e muito trabalho num livro só! Se tudo correr bem, ainda vou dar autógrafos para a Feira do Livro este ano. Depois de ter esboçado uns desenhos numa feira em Belém há cerca de 2 anos, só há uns 2 meses os consegui colorir. A minha amiga Lena H. terá sido uma boa influência. Disse-me com uma certa persuasão " Faz isso bem devagarinho...". E assim, 2 desenhos difíceis ganharam vida, mas arrancada a ferros. Se o editor também gostou muito, só pode ser bom sinal.
Andava um pouco desanimada e o Miguel sugeriu que em vez de fazer sempre Saldos, devia arranjar mais alunos e dar uns workshops cá em casa no verão. A ideia foi inspiradora e tenho de investir nisso, na planificação, na divulgação e depois nas próprias aulas!
Nesta altura, as minhas aulas com a Helena passaram a ser mais, porque se trata de pintar um motivo ambicioso: as muralhas do Kremlin. A intenção é retratar o melhor possível algo muito especial para a minha aluna, logo não é para facilitar...
Enquanto dura a exposição da Livraria Círculo das Letras, vai-se aproximando a hora da exposição no Campus da Justiça, na expo. Ainda não conheço o espaço e vou ter de o fazer muito em breve para ficar com uma ideia mais precisa. A exposição será em Junho e Julho deste ano, se não me engano. E dura 1 mês e meio.
Outras negociações têm sido feitas com o propósito de expor noutros lugares. Em aberto, embora falte confirmar, estão uma exposição no Castelo de Pirescouxe, outra na Ericeira, outra na Casa da Cultura dos Olivais, outra na Malaposta. Tive de pôr outros locais de parte, com muita pena minha, mas nem sempre há condições para expor nem acordo entre as duas partes.
Vou começar um outro projecto com a Escritório Editora, ainda muito embrionário, mas muito atraente e giro de se fazer...
Ando a ouvir Red House Painters em repeat. e aconselhei ao meu irmão Pedro e ele também concorda comigo!

Sem comentários: