quarta-feira, outubro 21, 2015

Quarta

Esta quarta, acordei cedo e fui em direcção ao Largo do Camões. Foi uns metros mais adiante, que visitei a exposição de Diários Gráficos do Richard Câmara na Biblioteca Camões. A Biblioteca Camões está bem mais animada do que há 20 anos atrás, tem livros novos e várias iniciativas a acontecer... A exposição era bastante interessante: as vitrines estavam abertas para os diários gráficos serem folheados, havia o sorteio de um dos diários (cada rifa a 2€). O Richard é um verdadeiro aficionado do desenho e grandessíssimo utilizador de diários gráficos. Conheço-o pessoalmente e é um grande ilustrador.
A Corbel não tinha o papel para acrílico que me faz correr... Talvez amanhã...
Antes da aula, acabei o trabalho para o Rui Teles e liguei-lhe para combinar a entrega. Talvez tenha de fazer pequenas correcções, mas em geral penso que está bastante bem.
Hoje foi dia de aula. Agora são 4 alunos: Teresa, Sacramento, Silvana e Francisco. Duas raparigas vieram visitar o espaço. Levaram panfletos, talvez fiquem interessadas...
Ligou a Joana da livraria porque a Celeste queria falar comigo. A Celeste trabalha no Espaço Lx Jovem da Câmara de Lisboa, e é para lá que vai a exposição quando deixar a livraria. Penso que a área da Celeste é Museologia, Serviço Educativo, assim como a interacção com os jovens estudantes que visitam o espaço. Como hoje era dia da aula, fiquei de lá ir amanhã.
O meu aluno Francisco saiu todo contente da sua 2a aula, levando o desenho para mostrar à mulher.

Sem comentários: