segunda-feira, janeiro 11, 2016

Segunda

Hoje acordei com entusiasmo. Pensei em pintar, mas voltei para a cama. Era muito cedo. Ao abrir a página do público, fiquei chocada: o David Bowie morreu! Algo me dizia que ele estava muito velho nos últimos vídeos mas não supus que pudesse aconteceu hoje...
Esta tarde combinei com a Eva no Chiado. A Eva é uma jornalista alemã e tem um blog. Tem uma secção do blog chamada "Minha Lisboa". Logo percebemos que os vários entrevistados da Eva no blog referiam a Baixa como percurso. Daí, nos voltarmos para Campo de Ourique, a minha escolha. A Eva aderiu com satisfação, pois já conhecia o bairro, mas nunca tinha escrito sobre ele. O tempo era limitado e Campo de Ourique está muito diferente desde que o "deixei". Ainda assim, pude mostrar à Eva sítios com o Prédio donde se lançou o sinal para a revolução da república, a Igreja e o jardim em volta, o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, o Mercado, o Meu Café, o Jardim da Parada, a Livraria Ler, os ateliers dos artistas!
A Eva tirou imensas fotos comigo e sem mim e tinha óptimas ideias. Escreve o blog dela em alemão e desculpa-se do seu mau português, que entendi perfeitamente e não achei nada mau. Pedi-lhe a notícia em português, mas ficou de ma enviar em inglês... Vamos ver!

Sem comentários: